Cuiabá | MT 18/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 02 de dezembro de 2018, 08h17

Pós-doutorado em Biologia Molecular com bolsa da Fapesp


Uma vaga de pós-doutorado com Bolsa Fapesp está disponível para o projeto “Desenvolvimento de nanomateriais sustentáveis para a purificação de fármacos antileucêmicos”.

O candidato selecionado irá exercer sua atividade no grupo de pesquisa Bioproducts’ Production and Purification Lab (BioPPuL), situado no Departamento de Bioprocessos e Biotecnologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara. Vai participar do desenvolvimento de microrganismo recombinante para a produção de L-asparaginase (ASNase) e nos estudos do seu processo de produção por cultivo submerso.

A L-asparaginase (ASNase), que apresenta propriedades antineoplásicas para o tratamento da leucemia, em particular para a Leucemia Linfoblástica Aguda (ALL), é produzida atualmente por meio de bactérias. No entanto, este tipo de ASNase pode ativar o sistema imunológico causando reações de hipersensibilidade. Desse modo, é importante a busca por novos microrganismos capazes de produzir ASNase sem efeitos colaterais.

O projeto coordenado por Valéria de Carvalho Santos Ebinuma visa produzir uma L-asparaginase recombinante por fermentação bacteriana e desenvolver uma plataforma econômica e sustentável para a purificação da ASNase a partir do meio fermentativo utilizando nanomateriais.

O candidato selecionado deve possuir experiência em técnicas de Biologia Molecular; em cultivo e manuseio de microrganismos, principalmente bactérias; e no cultivo submerso, sendo desejável conhecimento em biorreator.

Os interessados devem ter o título de doutor em Biotecnologia ou áreas afins, comprovar experiência em grupos fora da instituição de origem, principalmente no exterior, e possuir publicações científicas e/ou depósitos de patente.

Os interessados deverão enviar para Valéria de Carvalho Santos Ebinuma (valeria.ebinuma@unesp.br) a seguinte documentação: currículo Lattes atualizado (brasileiros) ou um currículo vitae com a experiência acadêmica (estrangeiros); carta de apresentação explicando as razões do interesse no projeto, bem como sua qualificação; e referências (dois contatos).

Os critérios de avaliação passam por análise do currículo e entrevista pelo Skype nos dias 06 e 07 de dezembro de 2018 (horário a agendar) com a subcoordenadora do projeto, a professora Danielle Biscaro Pedrolli.

Mais informações sobre a vaga: http://www.fapesp.br/oportunidades/2480.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um auxílio-instalação.

 Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114