Cuiabá | MT 17/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 30 de dezembro de 2018, 16h33

Zuckerberg analisa ano do Facebook e promete mudanças para o futuro


O Facebook teve um ano de 2018 para ser esquecido: escândalos de vazamento de dados, crescente pressão governamental, questionamentos sobre a liderança da empresa, entre outras coisas. Mark Zuckerberg sabe disso tudo e, em um post feito na rede social, o CEO da companhia refletiu sobre o ano que passou e falou sobre o que espera que venha por aí.

Só para relembrar alguns dos episódios nos quais o Facebook se envolveu em 2018: a revelação de que a companhia de consultoria política Cambridge Analytica obteve acesso indevido a dados de milhões de usuários; Zuckerberg foi sabatinado por senadores dos Estados Unidos; um novo vazamento expôs dados de quase 30 milhões de usuários; entre outras coisas.

O resultado de todos esses casos é um Facebook com imagem bastante abalada frente ao público. Zuckerberg promete que as coisas serão diferentes. Ele diz que agora o foco do Facebook é evitar abuso pela plataforma, e uma equipe com mais de 30 mil pessoas está trabalhando nisso.

O CEO reconhece que os resultados não devem ser imediatos, e também disse que o Facebook está comprometido a investir bilhões em segurança anualmente. Além disso, Zuckerberg não promete um sistema perfeito - ele diz que pessoas sempre vão encontrar falhas no sistema antes dele ser aperfeiçoado, segundo o executivo.

Em seu post, Zuckerberg ainda lembrou alguns dos esforços feitos pelo Facebook em 2018, como medidas tomadas para impedir que campanhas coordenadas de informações com contas falsas sejam feitas para interferir em eleições. A inteligência artificial agora é usada para identificar conteúdo de ódio, terrorismo e outras coisas automaticamente, e o Facebook agora privilegia interação entre usuários em vez do consumo passivo do conteúdo.

Para o futuro, Zuckerberg se mostra ainda confiante e reconhece que há muito o que fazer, mas acredita que o Facebook já avançou bastante ao longo de 2018 e deve continuar indo para frente.

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114