Cuiabá | MT 18/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 26 de janeiro de 2019, 08h08

UFMT recebe XIII Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFEs


 

A 13ª edição do Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (WTICIFES) será organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e do Escritório de Projetos e Processos (EPP).

O evento acontece entre os dias 04 e 06 de junho e tem o objetivo de incentivar a troca de experiências, soluções e boas práticas na efetivação das Tecnologias de Informação e Comunicação como instrumentos de inovação e transformação nas Instituições Federais de ensino Superior (IFEs). Neste ano o tema é “As IFES e o desafio da integração entre Sistemas, Processos e Órgãos Públicos”.
Integrado ao XIII Wticifes, acontece o IV Encontro dos Escritórios de Processos das IFEs, que reunirá profissionais da área para compartilharem conhecimentos e práticas referentes à gestão por processos.


O período para submissão de trabalhos para os dois eventos é de 1º de Fevereiro à 1º de Março. O resultado da avaliação será divulgado no dia 15 de abril e as versões finais precisam ser enviadas até o dia 22. Todos os trabalhos devem ser enviados seguindo as regras disponíveis no site do Wticifes.



Para o XIII Wticifes serão aceitas pesquisas abrangendo um, ou mais, dos temas de: Segurança da Informação; Gestão e Governança de TI; Administração de Sistemas; Desenvolvimento de Sistemas; Infraestrutura Computacional e Conectividade.



Para o IV Encontro dos Escritórios de Processos das IFES sãos aceitos trabalhos com relatos de experiências nas IFES abrangendo temas relacionados à Business Process Management.

O WTICIFES é promovido pelo Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) das IFEs e conta com o apoio das Secretarias de Infraestrutura (Sinfra) e de Tecnologia Educacional (Setec) da UFMT.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114