Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 29 de abril de 2019, 20h12

EIT lança portfólio de empreendedorismo e Inovação


.

Em comemoração ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual e aos seus 12 anos de atuação, o Escritório de Inovação Tecnológica (EIT) lançou o portfólio de empreendedorismo e inovação, o qual apresenta à comunidade interna e externa o potencial de pesquisa e desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).


De acordo com o diretor do EIT, profssor Olivan Rabêlo, o intuito de construir um portfólio tecnológico foi organizar os ativos intangíveis dos cinco câmpus da UFMT e dar visibilidade às atividades de pesquisa e extensão desenvolvidas, tanto de base tecnológica quanto de tecnologia social, explica o diretor do EIT.


No portfólio, é possível acessar os serviços das empresas juniores da UFMT e conhecer os procedimentos para incubar novos empreendimentos. Além disso, são apresentadas as proteções industriais disponíveis para licenciamento e comercialização.
Para a construção do Portfólio, o EIT contou com a parceria de diversas unidades acadêmicas nos cinco câmpus da UFMT, que apresentam seus laboratórios de pesquisa e sinalizam a criação de oportunidades para o desenvolvimento de parcerias de P&D e C,T&I e outros serviços


Para a Prof. Dra. Luciane Durante, da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET), o portfólio é um instrumento para aproximar a UFMT a outros setores da sociedade, e firmar parcerias com as indústrias, instituições de ensino e demais organizações, a fim de potencializar os projetos de pesquisa e extensão.


Acesso o portifólio.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114