Cuiabá | MT 25/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 02 de junho de 2010, 16h02
Mobilidade

Lenovo lança notebook ThinkPad X100e focando empresas menores


São Paulo - A Lenovo, quarta maior fabricante de computadores do mundo, inaugura uma nova família de notebooks corporativos no Brasil com o anúncio do novo ThinkPad X100e. O equipamento é o primeiro notebook que combina a mobilidade e baixo custo de um netbook com a performance e robustez de um notebook corporativo.



A demanda do próprio consumidor por aparelhos que apresentem cada vez mais performance sem esquecer da mobilidade e do custo fez com que a Lenovo identificasse no mercado de laptops empresariais uma lacuna e fosse pioneira em lançar um produto com essas características. O X100e (foto) destaca-se principalmente para pequenas e médias empresas. O notebook apresenta um design fino e leve, com tela de LED 11,6" widescreen, com processador AMD® AthlonT Neo MV-40 - 1.60GHz; 512K, 2GB de memória RAM e disco rígido de 250 GB.

A análise dos especialistas da Lenovo levou ao desenvolvimento de um equipamento que atendesse ao mercado SMB de forma precisa. "O feedback recebido dos parceiros e clientes já tem sido o melhor possível, confirmando que fizemos o lançamento no timing correto de mercado", comenta Paulo Renato Rocha Fernandes, Diretor de Canais da Lenovo.

Com uma nova opção de cor com o vermelho intenso, o X100e marca ainda o primeiro trabalho em conjunto da Lenovo com a AMD. O lançamento pretende impulsionar a marca VisionPro da AMD, garantindo mais rendimento para aplicativos de produtividade visual.

Configuração profissional: O X100e está equipado com diversas opções de processadores AMD Athlon single-core ou dual-core e processadores Turion dual-core, proporcionando uma sólida performance para realizar tarefas múltiplas e executar aplicativos típicos do escritório. O X100e também traz as tecnologias ThinkVantage da Lenovo, que são ferramentas de hardware e software que ajudam os clientes a implementar, gerenciar e manter os seus computadores. O laptop está disponível em todo o mundo com suporte técnico e com uma ampla lista de opções de garantia.

Funcionalidade e design diferenciado: O X100e foi projetado para ser um laptop pequeno e compacto com tela LED de alta definição de 11,6". O teclado possui Touchpad Multitouch e Trackpoint que facilita a navegação. O notebook conta como teclas maiores e eliminam as teclas pouco usadas, como a de System Request e possui suporte pronto para dois monitores.

Serviço e suporte de categoria empresarial -
A Lenovo oferece um portfólio completo de produtos de serviço e suporte para proteger o ThinkPad X100e e os dados contidos nele. Para manter a produtividade corporativa alta e evitar custos de reparo inesperados, a ThinkPad Protection cobre reparos que resultem de acidentes, quedas e derramamento de líquidos. O ThinkPlus Priority Support proporciona suporte técnico de categoria empresarial 24 horas, 7 dias da semana aos profissionais de TI responsáveis pela manutenção do computador. O Lenovo Disk Drive Retention permite aos clientes manter seu disco rígido em caso de danos ou falhas, garantindo dessa maneira que os dados sejam conservados em forma segura.

Especificações:

Processador: AMD® AthlonT Neo MV-40 - 1.60GHz; 512KB.
Disco rígido: (HD) 250GB SATA.
Velocidade: 5400 RPM.
Memória RAM: 2GB.
Segurança: Security Slot (Kensington) Power-on password Hard disk password.
Monitor: LED 11.6" widescreen.
Sistema de som: alto-falantes estéreo de 1,5 watt e placa de áudio High Definition (HD) Audio, Conexant CX20582.
Bateria: Li-Ion de seis células, com autonomia de até cinco horas.
Conectividade: Bluetooth® 2.1, 802.11n Wifi e 3G
Câmera: 0.3-megapixel/fixo no alto da tela.
Leitor de cartões: slot 4-em-1 Multicard Reader.
Microfone: digital interno.


Preço Sugerido: R$ 1.999,00

Serviço:
Sobre a Lenovo - Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) se dedica a fabricar computadores pessoais com um design incrível. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114