Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 19 de agosto de 2010, 10h37

Especialistas abordam Crimes Eletrônicos e Direito Digital na Fecomércio-SP


O frequente aumento de fraudes eletrônicas trouxe um grande desafio para as organizações: preservar, coletar, identificar e apresentar as evidências do ilícito. O maior escritório especializado em Direito Eletrônico da América Latina, Opice Blum Advogados*, juntamente com a PricewaterhouseCoopers Brasil, organizou o seminário "Crimes Eletrônicos e Direito Digital", que será realizado no dia 27 de agosto, na Fecomercio de São Paulo.

Mesmo sem uma lei específica para crimes eletrônicos, causas envolvendo a utilização de evidências digitais estão se tornando cada vez mais frequentes, justificando, para um bom resultado, a adequada coleta e preservação dessas provas, que conta com características próprias e específicas. Além disso, é importante aprender como se prevenir e evitar a incidência de fraudes praticadas através dos meios eletrônicos dentro das mais diversas organizações.

Diante desta realidade, o evento pretende apresentar uma abordagem estruturada que ajudará o meio corporativo a evitar e se precaver de possíveis incidentes.

 

Data:
27 de agosto de 2010
Programação:
8h30 - 9h Boas Vindas
9h - 10h Fraudes Eletrônicas: Prevenção e Remediação
Palestra com o diretor Antonio Gesteira (PwC)
10h - 10h30 Network break
10h30 - 11h30 Aspectos Jurídicos: Casos práticos
Palestra com Renato Opice Blum
11h30 - 12h Perguntas & Respostas
Local: Fecomercio
Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista- SP
 
Horário: Das 8h30 às 12h
 
Inscrições e informações: Para confirmar a inscrição, envie para o e-mail crimeseletronicos@br.pwc.com as seguintes informações: Nome completo, Cargo, Empresa, Email, Telefone.
Prazo: As inscrições devem ser enviadas até dia 23 de agosto às 12h.

Valor: A inscrição é gratuita.

 

* Opice Blum Advogados - Possui sólida experiência nas principais áreas do Direito, especialmente em tecnologia, Direito Eletrônico, informática, telecomunicações e suas vertentes. O escritório é pioneiro nessas questões, onde atua, também, em mediações, arbitragens, sustentações orais em Tribunais, crimes eletrônicos, redes sociais, vazamento de informações e concorrência desleal, segurança do comércio eletrônico, privacidade, propriedade intelectual, software, contratos eletrônicos, entre outros temas relativos ao Direito Eletrônico.

* Renato Opice Blum - advogado e economista; Coordenador do curso de MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito; Professor convidado do Curso “Electronic Law” da Florida Christian University, Fundação Getúlio Vargas, PUC, FIAP, Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes (LFG), Universidade Federal do Rio de Janeiro, FMU e outras; Professor palestrante/congressista da Universidade Mackenzie, FMU; Professor colaborador da parceria ITA-Stefanini; Árbitro da FGV, da Câmara de Mediação e Arbitragem de São Paulo (FIESP); Presidente do Conselho Superior de Tecnologia da Informação da Federação do Comércio/SP e do Comitê de Direito da Tecnologia da AMCHAM; Membro da Comissão de Direito da Sociedade da Informação – OAB/SP; Vice-Presidente do Comitê sobre Crimes Eletrônicos – OAB/SP; Coordenador e co-autor do livro “Manual de Direito Eletrônico e Internet”; Sócio do Opice Blum Advogados; Currículo Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/0816796365650938




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114