Cuiabá | MT 25/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 01 de dezembro de 2020, 04h31

USP, Unesp e Unicamp lançam chamada de propostas em parceria com o Consulado Geral da França


.

As universidades de São Paulo (USP), Estadual de Campinas (Unicamp) e Estadual Paulista (Unesp), em parceria com o Consulado Geral da França em São Paulo, lançaram a 11ª edição do programa Cátedras Franco-Brasileiras em São Paulo. Este ano, devido à pandemia de COVID-19, as propostas deverão envolver apenas atividades virtuais. Inscrições devem ser feitas até 7 de dezembro de 2020.

O programa permite a professores e pesquisadores de instituições francesas de ensino e pesquisa colaborar com colegas das universidades paulistas. A iniciativa se destina tanto a apoiar as colaborações emergentes ou projetos sobre temáticas emergentes, como a consolidar o desenvolvimento das cooperações de excelência preexistentes entre duas equipes de pesquisa – uma francesa e outra brasileira.

Os laureados deste ano poderão, caso desejem, submeter a sua candidatura para as próximas edições do programa. Os projetos deverão ser enviados aos escritórios de relações internacionais das respectivas universidades paulistas e ao Consulado geral da França em São Paulo.

Para a USP, a submissão deverá ser feita por meio do Sistema Mundus. Para a Unicamp, os projetos deverão ser enviados para o e-mail paula.sena@reitoria.unicamp.br. Para a Unesp, o e-mail é arex@reitoria.unesp.br e, para o Consulado geral da França em São Paulo, nadege.mezie@diplomatie.gouv.fr.

Mais informações em: https://bit.ly/3nXomtv.

Fapesp 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114