Cuiabá | MT 18/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 13 de dezembro de 2020, 07h58

Pós-doutorado em astrofísica de partículas na USP de São Carlos


.

O Projeto Temático “Cherenkov Telescope Array - CTA”, que é desenvolvido no Grupo de Astrofísica de Partículas do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de dezembro de 2020.

O projeto trata da conexão de raios gama e raios cósmicos incluindo efeitos de propagação, matéria escura, violação da invariância de Lorentz e física de chuveiros atmosféricos extensos.

O candidato deve ter doutorado em física, astronomia ou equivalente defendido nos últimos sete anos.

Os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Luiz Vitor de Souza Filho (vitor@ifsc.usp.br), anexando um curriculum vitae curto com uma lista de publicações e endereços de e-mail de duas pessoas que possam ser contatadas para referências.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3994.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Fapesp 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114