Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 30 de julho de 2021, 09h32

Pesquisa quer saber como as pessoas percebem os diferentes grupos sociais


Uma pesquisa intercultural envolvendo mais de 170 laboratórios de estudos de psicologia ao redor do mundo está investigando como funciona a memória humana e como as pessoas percebem diferentes grupos sociais.

Intitulada “Processamento Linguístico, Memória e Categorias Sociais”, a pesquisa pretende investigar vários fatores relacionados às categorias sociais, entre elas questões sobre racismo.

No Brasil, o Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP) participa da iniciativa e busca voluntários para responder a algumas questões pela internet, o que leva em média 15 minutos para ser realizado. A participação é anônima e só coleta respostas relacionadas à pesquisa.

O participante deverá completar uma série de itens de compreensão de linguagem e sua relação com imagens, além de avaliar sua positividade frente a uma série de categorias sociais. A pesquisa deve ser respondida no computador, não no celular, e é necessário colocar fones de ouvido para receber instruções em áudio.

A pesquisa científica intercultural é liderada por Christopher Chartier, da Universidade de Ashland, nos Estados Unidos. No IP-USP a coordenação é da professora Jaroslava Valentova. 

FAPESP




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114