Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 10 de outubro de 2021, 14h59

WhatsApp permite denunciar mensagens específicas depois de polêmica


Depois que uma reportagem da agência do ProPublica, dos Estados Unidos, levantou dúvidas sobre a criptografia usada pelo WhatsApp, o aplicativo decidiu fazer mudanças na sua ferramenta de denúncia. Sendo assim, agora é possível denunciar mensagens específicas por infração às regras.

Antes, só dava para denunciar pessoas ou grupos inteiros, incluindo as últimas cinco mensagens trocadas. “Houve comentários de que, às vezes, os usuários desejam denunciar uma conta por mensagens que receberam anteriormente na conversa, e esta atualização permite que estas pessoas encaminhem as mensagens incômodas diretamente para o WhatsApp”, informou a empresa no anúncio da novidade.

Para denunciar uma mensagem isolada ou até mais antiga, você deve manter a mensagem pressionada até aparecer a opção “denunciar” e tocar nela. Dessa forma, você estará denunciando a pessoa e sinalizará aquela mensagem específica para que os moderadores olhem com mais atenção

“Embora não haja moderação de conteúdo no WhatsApp, as denúncias ajudam a combater abusos mais raros, mas muito mais extremos, como o compartilhamento de material de abuso sexual infantil. No ano passado, essas denúncias permitiram o encaminhamento de 400.000 referências ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas”, informou a empresa.

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114