Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 01 de dezembro de 2021, 16h53

UFMT é parceira do novo programa de importação e exportação


.

Lançamento será no dia 6 de dezembro
Com o objetivo de ampliar ações de capacitação e inovação em desenvolvimento socioeconômico e ambiental, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, Aeroporto Internacional de Cuiabá e Porto Seco de Cuiabá, está lançando o Programa de Importação e Exportação de Cuiabá (IMEX). O lançamento oficial será na próxima segunda-feira (6),às 15h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá. O evento é presencial e aberto ao público.

“O IMEX, tem por objetivo fomentar ações de exportação e importação em empresas cuiabanas, por meio da qualificação e disseminação do tema do comércio exterior, para que iniciem seus processos de internacionalização com segurança e planejamento”, explica o diretor do Escritório de Inovação Tecnológica (EIT) da UFMT, Olivan da Silva Rabêlo.

A criação do Programa também visa potencializar a presença cuiabana no mercado internacional“ Nossa expectativa é promover o fortalecimento da marca e posicionamento da empresa participante, bem como a ampliação dos mercados consumidor (exportação) e fornecedor (importação). Por isso, podem participar do IMEX Cuiabá empresas de bens ou serviços que possuem CNPJ ativo e produto/serviço exportável pertencentes a variados setores econômicos”, detalha o diretor do EIT.

“A parceria estratégica entre a UFMT, a Prefeitura Municipal de Cuiabá, Porto Seco Cuiabá, reúne instituições conveniadas com expertise em Comércio Exterior e que poderão promover a capacitação, pesquisa, inovação, o desenvolvimento socioeconômico e ambiental. Assim como infraestrutura necessária para a promoção de ações de exportação e importação, que trazem benefícios para a sociedade cuiabana e região”, conclui Olivan da Silva Rabêlo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114