Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 02 de dezembro de 2021, 14h58

Pós-doutorado em sensoriamento remoto na Unicamp


.

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Monitoramento de sistemas integrados lavoura-pecuária por meio de sensoriamento remoto e agricultura de precisão para uma produção mais sustentável - rumo à agricultura de baixo carbono” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até domingo (05/12).

As atividades serão realizadas na Faculdade de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual de Campinas (Feagri-Unicamp).

Entre as funções estão: testar diferentes algoritmos de aprendizado de máquina para classificar áreas de integração lavoura-pecuária (ILP) e outras coberturas da terra em áreas nos Estados de São Paulo e Mato Grosso; aplicar as abordagens de classificação propostas para mapear áreas de ILP e outras classes de cobertura da terra em diferentes anos agrícolas; e realizar levantamento de campo para coleta de dados de referência adicionais para validar as abordagens de classificação propostas.

O candidato deve ter doutorado concluído há menos de sete anos nas áreas de agronomia, geociências ou computação, com aplicações de sensoriamento remoto orbital. Exigem-se também conhecimento avançado em séries temporais de imagens de satélite (Landsat ou Sentinel), processamento digital de imagens e análise de dados de sensoriamento remoto; experiência no uso de SIG desktop e softwares de sensoriamento remoto; conhecimento avançado em linguagens de programação R ou Python; e experiência com algoritmos de aprendizado de máquina e aprendizado profundo para aplicações de sensoriamento remoto.

Os interessados devem enviar e-mail para o professor Paulo Sergio Graziano Magalhães (graziano@unicamp.br), com cópia para jprates@unicamp.br. No e-mail devem ser anexados uma carta de apresentação com até duas páginas, currículo e duas cartas de recomendação, todos em formato PDF.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4684.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114