Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 03 de dezembro de 2021, 13h39

Politec recebe visita técnica de equipe da Secretaria Nacional de Segurança Pública


.
.


Proposta é unificar os bancos de dados das unidades da federação e da Polícia Federal, permitindo o compartilhamento e comparação de informações

Peritos Criminais representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) realizaram nesta quarta-feira (1º/12) uma visita técnica na Politec com o objetivo de realizar um levantamento sobre os procedimentos operacionais, os sistemas de gerenciamento de laudos e requisições e a cadeia de custódia de vestígios de balística forense.

Na oportunidade, os representantes apresentaram aos peritos criminais da Gerência de Perícias de Balística Forense o plano de implementação do Sistema Nacional de Análise Balística (Sinab), e o resultado da prova de conceito do processo licitatório para a escolha do software de identificação balística automatizada, assim como o protocolo de operações do equipamento.

O projeto SINAB visa prover as unidades de Perícia Criminal dos Estados, do Distrito Federal e da União com equipamentos e sistemas específicos para Balística Forense. Dessa forma será possível realizar a digitalização, a inserção em banco de dados e o confronto automatizado dos elementos de munição (projéteis e estojos), provenientes de locais de crimes, vítimas de homicídios e armas apreendidas. Os bancos de dados das Unidades da Federação e da Polícia Federal formarão um Banco Nacional de Perfis Balísticos, permitindo o compartilhamento e comparação de dados em nível nacional.

Hoje (03.12), a equipe esteve reunida com o Secretário - Adjunto de Estado de Segurança Pública, Carlos George Davim e com os diretores da Politec, em continuidade à agenda.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114