Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 25 de janeiro de 2022, 12h29

Ciberataques a empresas e pessoas crescem 23% no Brasil em 2021


Cenário se repete em quase toda a América Latina

 

imagem ilustrativa


São Paulo – De acordo com o relatório anual “Panorama de Ameaças 2021”, divulgado pela Kaspersky, o número de ciberataques contra empresas e pessoas cresceu praticamente em toda a América Latina. No Brasil, os casos aumentaram 23% nos oito primeiros meses de 2021 em comparação com o ano anterior. Os dados levam em conta os 20 malwares mais populares do momento, que totalizaram 481 milhões de tentativas de infecção, uma média de 1.395 bloqueios por minuto.

 

Entre os fatores apontados pelo estudo está a pirataria e a fragilidade da segurança no trabalho remoto. Para Giovani Pacifico, diretor de produtos e vendas da Zyxel Brasil, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, as empresas não tiveram tempo de preparar os equipamentos e os colaboradores para a mudança repentina no regime de trabalho causada pela pandemia, o que prejudicou consideravelmente a questão da segurança digital.

 

“Estamos em um momento em que investir em segurança é primordial para empresas de qualquer porte, principalmente pelo aumento de ataques a dispositivos móveis. É indiscutível que o home office aumenta o risco de exposição, então é preciso que os cuidados com a proteção sejam redobrados. É necessário estudar caso a caso para apontar a melhor solução”, comenta o executivo.

 

Uma das novidades da Zyxel Brasil é a linha de UTM Firewall USG Flex, que foi projetado com proteção em múltiplas camadas e contra vários tipos de ameaças de dentro e de fora da rede. Ele oferece filtro de conteúdo, controle de aplicativos, anti-malware, anti-spam e IPS. Também fornece uma plataforma de gerenciamento na nuvem unificada que facilita o monitoramento e atualização dos equipamentos.

 

Sobre a Zyxel

A Zyxel é uma multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas. Com forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes, a companhia oferece inovações tecnológicas e conecta o mundo à internet há mais de 30 anos, construindo as redes do futuro e ajudando a explorar o potencial do mundo para satisfazer as necessidades do trabalho moderno.

Veja o site aqui




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114