Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 04 de dezembro de 2011, 22h59

Privacidade: engenheiro cria monitor que só exibe imagens para o seu dono


Para aqueles que reclamam de pessoas que observam o que você está vendo enquanto utiliza o computador, uma solução desenvolvida por um engenheiro elétrico pode acabar de vez com esse incômodo. O inventor criou um "monitor de privacidade" que só exibe o conteúdo da tela através do uso de óculos especiais.

De acordo com o criador, o processo é bem simples e pode ser feito por qualquer usuário. O passo a passo, inclusive, foi postado no siteInstructables, conhecido por trazer "receitas" para que os internautas possam executar experimentos em suas próprias casa.

Em resumo, o processo consiste em desmontar um monitor LCD e retirar alguns filtros de luz. A partir de então, para enxergar algo na tela, será necessário utilizar óculos 3D - os mesmos utilizados em sessões de cinema. Mas eles também precisam ser alterados. O usuário vai utilizar o filtro retirado para fazer as novas lentes com esse material.

O tutorial completo pode ser visto aqui. Quem usar os óculos 3D personalizados poderão ver todo o conteúdo da tela através das lentes, enquanto as outras pessoas só vão enxergar uma tela em branco.

Sem dúvida, uma ótima forma de reutilizar o monitor, especialmente se ele for velho. Assista ao vídeo abaixo para ver a experiência em funcionamento.

Caso tenha medo de estragar o monitor com o passo a passo, você pode testar esse outro método. Nele, a sua webcam é utilizada para reconhecer qualquer intruso atrás de você. Assim que alguém aparece, as informações da tela são embaralhadas instantaneamente. Nós testamos e funciona mesmo!
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114