» mais
Comentar           Imprimir
Tecnologia
Quarta, 20 de junho de 2012, 08h59

Rússia quer criar seu próprio Facebook para aumentar controle na web


Enquanto a China está censurando as redes sociais, a Rússia está usando uma tática diferente para selecionar o que os cidadãos podem ter acesso. De acordo com o The Guardian, o país está criando sua própria rede social para garantir mais controle da web.

O site deverá seguir o mesmo estilo do Facebook e trata-se de uma resposta ao aumento do uso das redes sociais por protestantes anti-governamentais. Alguns protestos têm sido organizados por meio das redes, desde que Vladimir Putin ganhou pela terceira vez as eleições presidenciais.

Os internautas russos têm uma experiência muita mais livre do que os chineses. Mas, o governo quer tentar atrair os usuários da web para uma plataforma mais controlada que oriente a conversa digital e censure conteúdos que eles considerem politicamente sensíveis.

No entanto, a nova rede social terá de enfrentar uma forte concorrência entre os sites já populares, uma vez que elas reúnem uma quantidade grande de usuários e não possuem nenhuma restrição. A rede russa VK tem cerca de 118 milhões de usuários, Twitter tem 5 milhões e o Facebook tem crescido 375% por ano no país.

Você se cadastraria em uma rede social criada pelo governo brasileiro? Deixe sua opinião nos comentários abaixo. E para saber mais sobre as restrições da internet na China, clique aqui.

OlharDigital

                         


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Se a eleição para prefeito de Cuiabá fosse hoje você votaria em Silval Barbosa?

Sim
Não
Talvez
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114