Cuiabá | MT 25/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 18 de fevereiro de 2014, 09h34

Pesquisa do Facebook diz quando a pessoa deixará o status 'solteiro'


 O Facebook sabe quando cada pessoa está prestes a mudar do status “solteiro” para “relacionamento sério”. Uma análise da rede publicada na última sexta-feira, revela que o usuário da rede tem um aumento de posts em sua linha do tempo compartilhado entre ele e a pessoa que começará o relacionamento, alcançando um pico de 1,67 posts em 12 dias antes de a relação começar.

A pesquisa foi realizada durante 100 dias e foram analisados apenas casais que declaram a data de namoro (entre 11 de abril de 2010 e 21 de outubro de 2012) e estavam como “solteiros” 100 dias antes e “em relacionamento sério” 100 dias depois da data. Logo após o namoro ser concretizado, as interações diminuem. Segundo o blog oficial do Facebook isto é normal. “Os casais decidem gastar mais tempo juntos, o cortejo para, e as interações no online dão mais espaço para a interação no mundo físico”, escreve Carlos Diuk, responsável pela pesquisa.

Diuk ainda explica que embora exista essa redução na interação entre os novos casais, isto não é algo ruim, pois os posts compartilhados entre os namorados tornam-se mais “amorosos” e mais positivos – os dados da pesquisa apontam que palavras como “amor”, “bonito”, “bonita” e “feliz” aparecem mais que “ódio”, “machucado”, “machucada” e “mau”.

(Correio do Estado)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114