Cuiabá | MT 25/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 19 de fevereiro de 2014, 13h16

Apple está de olho em mercado automotivo e de dispositivos médicos


 A Apple está olhando para carros e dispositivos médicos como forma de diversificar suas fontes de receita, em meio a desaceleração do crescimento das vendas de iPhones e iPads, de acordo com reportagem do San Francisco Chronicle.

O chefe de fusões e aquisições da Apple, Adrian Perica, reuniu-se com o fundador da Tesla Motors, Elon Musk, nos escritórios da empresa no ano passado na mesma época que analistas sugeriram que a Apple adquirisse a fabricante do carro elétrico Model S, informou o jornal no domingo, citando uma fonte.

A empresa também está explorando dispositivos médicos e sensores que possam ajudar a prever ataques cardíacos ao estudar o barulho que o sangue faz ao fluir pelas artérias.

O vice-presidente sênior de operações, Jeff Williams, encontrou-se com o chefe da agência de reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos (FDA), Margaret Hamburg, e o responsável na agência pela aprovação de novos equipamentos médicos, Jeffrey Shuren, para discutir "aplicativos médicos móveis", informou o jornal.

A Apple não foi imediatamente encontrada para comentar.

Os investidores esperam que a Apple, que apresentou pela última vez um novo dispositivo, o iPad, em 2010, tenha algo na manga para 2014. As especulações giram atualmente em torno de um SmartWatch ou mesmo de um produto de TV.

(Por Soham Chatterjee)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114