Cuiabá | MT 20/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 20 de fevereiro de 2014, 07h58

Facebook anuncia compra do WhatsApp por US$16 bilhões


 O Facebook vai comprar o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp por cerca de 16 bilhões de dólares em dinheiro e ações, no momento em que a maior rede social do mundo busca formas de impulsionar sua popularidade, especialmente entre jovens.

O Facebook disse nesta quarta-feira que pagará 4 bilhões de dólares em dinheiro e cerca de 12 bilhões de dólares em ações na sua maior aquisição até o momento, apequenando a compra por 1 bilhão de dólares do aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram.

As ações do Facebook caíam 5 por cento, para 64,70 dólares no after market, após ter fechado perto dos 68,06 dólares na Nasdaq.

Como parte do acordo, o co-fundador e presidente-executivo do WhatsApp, Jan Koum, fará parte do Conselho de Administração do Facebook, e a rede social dará 3 bilhões de dólares adicionais em units para os fundadores do aplicativo, incluindo Koum.

Além disso, o Facebook prometeu manter a marca e o serviço WhatsApp, e se comprometeu a pagar uma multa de 1 bilhão de dólares caso o acordo não seja cumprido.

(Por Soham Chatterjee)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114