Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 18 de março de 2014, 07h03

Aplicativo de reconhecimento de imagem encontra roupas e sapatos na internet


 

Amantes da moda invejosos de roupas, sapatos e acessórios usados por estranhos ou vistos em websites podem recorrer a novos aplicativos de compras para encontrar, comprar ou alugar itens semelhantes.

Como o aplicativo de música Shazam, que identifica canções baseadas em trechos de músicas, os novos aplicativos de moda usam fotos e tecnologia de reconhecimento de imagem para encontrar uma roupa similar.

"As pessoas veem itens que gostam na rua, mas não podem ir até a pessoa usando-os e perguntar onde compraram", disse Daniela Cecilio, presidente-executiva da startup com sede em Londres Asap54.

"Ou eles podem ver os itens que gostam no Instagram, Tumblr, Facebook ou Twitter, mas não podem clicar para comprá-los", acrescentou, referindo-se os sites de mídia social.

Com o aplicativo Asap54 para iPhone, que foi lançado no mês passado, os usuários tiram uma foto de um item, ou fazem upload de uma imagem já existente, e descrevem o que é para ajudar o aplicativo a identificá-lo. O aplicativo recomenda algo semelhante a partir de mais de 150 parceiros comerciais nos Estados Unidos, Europa e outros países.

O aplicativo Style Eyes para iPhone e Android também usa uma foto para encontrar o artigo desejado ou um semelhante, que pode ser comprado em seu catálogo de 600 varejistas no Reino Unido e 300 nos Estados Unidos.

(Reuters)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114