Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 10 de abril de 2014, 17h11

Zeca Viana alerta sobre risco de empresa ligada a Cachoeira gerir Lemat


 

O deputado Zeca Viana (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nessa quinta-feira para alertar “sobre o risco de empresa de Carlinhos Cachoeira” administrar a Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat), cujo processo de licitação está em andamento, e teve decisão na quarta-feira da justiça para que não fosse aberta fase do certame sobre proposta técnica.

O parlamentar recebeu em seu gabinete documentos em forma de denúncia sobre o caso e resolveu levar à tribuna como forma de exercer a fiscalização do legislativo sobre o governo Silval Barbosa (PMDB).

“A empresa que estava habilitada para a licitação, a única que ficou no envelope, que a juíza, através de liminar, proibiu a abertura de envelope, ela (empresa) tem vínculo com o empresário Carlinhos Cachoeira”, afirmou a jornalistas.
"Essa empresa, segundo os dados, se não me engano, o capital social dela é de apenas 600 reais. Como que o Estado vai entregar uma loteria para uma empresa dessa", completou.

Denúncias do jornal O Estado de São Paulo em 2012 sinalizava para a possibilidade de empresa do contraventor Carlos Augusto Ramos , o Carlinhos Cachoeira sagrar-se vencedora da loteria do Estado. Na ocasião, o governador Silval Barbosa (PMDB) rebateu a informação como “conversa de bar”. Ele disse também desconhecer Cachoeira e que nunca tinha conversado com ele.

Há dois anos, a Polícia Federal instaurou inquérito para investigar atividades empresariais e suposto tráfico de influência do empresário no setor público em uma operação da instituição.

 

Veja trecho da entrevista de Zeca Viana à Imprensa há pouco após a sessão:

Repórter – Deputado, o que é essa denúncia contra a Lemat?

Zeca - Não é contra a Lemat. A empresa que estava habilitada para a licitação, a única que ficou no envelope, que a juíza, através de liminar proibiu a abertura de envelope, ela (empresa) tem vínculo com o empresário Carlinhos Cachoeira. Isso eu tive conhecimento hoje.

Nós vamos levantar esses dados e realmente é preocupante. Teve empresas aqui da região que quis participar e por motivos não justificados tiraram ela.

Essa empresa, segundo os dados, se não me engano, o capital social dela é de apenas 600 reais. Como que o Estado vai entregar uma loteria para uma empresa dessa.

Então, tem muitas coisas que temos que levantar e investigar para trazer para a sociedade a real situação que está acontecendo. Acho que tem situação, o interesse bastante sério atrás disso que nós não podemos permitir que o Estado caia nas mãos dessas pessoas que causam tanto prejuízo para nós. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114