Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Quarta, 16 de abril de 2014, 11h05

'Enfrentar o sereno já foi um fato importante para Julier', avalia Márcio Lacerda


.

Alberto Romeu
Redação PlantãoNews

 "O fato de decidir sair da zona de conforto para enfrentar o sereno já é uma situação importante para a candidatura dele ao governo". A avaliação é do ex-governador e ex-senador Márcio Lacerda, sobre a candidatura do ex-juiz Sebastião Julier da Silva, que se filiou ao PMDB e pretende disputar a sucessão do governador Silval Barbosa. Ele ainda cita o nome do ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, pelo PR como uma das alternativas da base governista.

"Tenho discutido bastante com o Julier avaliações sobre sua candidatura e o cenário que se mostra favorável na sucessão na base do governo", disse Márcio Lacerda. Ele lembrou que o discurso dos adversários, de que não havia candidatos dos partidos do governo, é uma incoerência. "Lúdio Cabral (PT), Maurício Tonhá (PR), o próprio Julier e Chico Daltro (PSD) são alternativas numa eventual possibilidade Blairo Maggi (PR) não sair candidato à sucessão do governo. São nove partidos que somam e favorecem a vitória do bloco do governo" - observou.

Perguntado se a candidatura de um ex-juiz federal poderia agregar mais, diante do fato de que a população está rejeitando políticos tradicionais, Márcio Lacerda ressaltou que "o cidadão está avesso à política de um modo geral. Não se faz política sem político. A política é necessária para a sociedade e a grande verdade é que a unanimidade é difícil" e citou que "nem mesmo Jesus Cristo agradou a sociedade e foi crucificado".

"A questão é que o Julier tomou uma atitude importante em nome da cidadania, como assim também fez o atual senador Pedro Taques (PDT) que deixou o cargo de procurador da República para se submeter a uma candidatura" avaliou Márcio Lacerda que também ocupou outros cargos como vice-governador na gestão Dante de Oliveira, ex-deputado federal e ex-deputado estadual.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114