Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Quarta, 23 de abril de 2014, 18h20

Lilo critica obras da Copa e ironiza colocação dos trilhos para o VLT em Cuiabá


 O vereador por Cuiabá Lilo Pinheiro (PRP) cobrou do Governo do Estado mais transparência e responsabilidade na execução das obras da Copa do Mundo 2014. O parlamentar apontou problemas estruturais de edificações recém-inauguradas e criticou a instalação dos trilhos do VLT na principais avenidas da Capital.

O governador Silval Barbosa (PMDB) já admitiu que o modal não será concluído a tempo de receber os jogos do Mundial, que começam em junho. O Governo corre contra o tempo para liberar, ao menos, o trecho Aeroporto – Porto. No entanto, o Consórcio VLT-Cuiabá continua a instalação dos trilhos, mesmo sem data definida para implantação do metrô de superfície.

“As obras entregues pelo Governo não tem qualidade e as que estão sendo inauguradas, estão inacabadas. Fico triste quando vejo a colocação dos trilhos numa extensão de 80 metros. Não tem cabimento. Cobro para que o governador tenha mais pulso firme e cobro das construtoras obras decentes para nossa cidade”.

Lilo Pinheiro citou vários exemplos de obras problemáticas, mas enfatizou o desmoronamento de parte da pista da Rua Antônio Dorileo, na cabeceira da ponte Engenheiro Quidauguro Fonseca, quatro meses após ser inaugurada pela Secopa. O parlamentar também criticou o andamento das obras do córrego Mané Pinto. “Aquela obra está parada. Uma vergonha”.

Outra obra criticada pelo vereador é o Complexo Viário do Tijucal. A obra tem 520 metros de extensão e não está finalizada, mas já foi parcialmente inaugurada. Inicialmente orçada em R$ 30,1 milhões, o projeto completo sofreu aditivos de prazo e de contrato, e hoje está valendo cerca de R$ 35 milhões.

“Já foi gasto muito, para pouco resultado. O entorno do Tijucal está uma vergonha. Está desmoronando também. Peço ao Governo mais respeito com a nossa cidade. Não podemos aceitar esse desmando administrativo”, disse Lilo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114