Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Quinta, 24 de abril de 2014, 14h15

Nilson Leitão critica obras da Copa e desafia Dilma a inaugurar Arena com casa cheia


 A vinda a Mato Grosso da presidente da República, Dilma Rousseff, foi duramente criticada pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB), durante sessão na Câmara dos Deputados. Um do principais pontos das críticas do parlamentar, foi a ‘visita’ de Dilma a Arena Pantanal, que era para ter sido inauguração. Como as obras ainda não foram finalizadas, a presidente decidiu fazer uma espécie de ‘vistoria’.

 

Leitão a desafiou a visitar o novo estádio no próximo sábado (26), durante a partida entre Luverdense e Vasco. Na opinião dele, a presidente deverá ser vaiada pelo público presente devido a alta rejeição que ela encara hoje na população matogrossense.

 

“Dilma vai de forma sorrateira (para Cuiabá), ela vai pra entregar certificados do Pronatec a alguns estudantes, mas vai também inaugurar o estádio sem torcida, como fosse uma visita, mas a oriento de ao invés de ir na quinta-feira pela manhã, sem público, vai no sábado, com torcida presidente, encare a população matogrossense porque sua rejeição em Mato Grosso é grande, quero ver a presidente encarar as obras do VLT, obras mal feitas super faturadas e sem projetos”, desabafou ele da tribuna.

 

Outro ponto que serviu de críticas ao parlamentar foi o fato de a presidente andar de helicóptero pela cidade. Para Leitão, ela deveria andar de carro para ver de perto o estado das obras.

 

“Não desça de helicóptero presidente, vá de carro para que possa ver o absurdo que está Cuiabá, veja o que será visto pelos turistas, as obras da Copa será uma vergonha para a sociedade, para o povo brasileiro e de Mato Grosso”, completou.

 

Ele também sugeriu que a visita de Dilma seria mais política do que técnica e acusou o governo do PT de não assumir os erros no que se refira a Copa do Mundo.

 

“Parece que não cai a ficha do Governo Federal de assumir as suas mazelas, ao invés de fazer uma visita política como essa, a presidente deveria agir como uma gestora responsável, visitar as obras e depois ‘puxar a orelha’ da sua equipe incompetente”, finalizou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114