Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Terça, 15 de julho de 2014, 20h58

Pós Copa e mais descontraído, Silval contabiliza saldo positivo para o turismo de Mato Grosso


O governador Silval Barbosa (dir) ao lado do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.


Alberto Romeu
Redação


Mais descontraído, o governador Silval Barbosa comemorou no final da tarde de hoje os resultados positivos pela realização da Copa do Mundo em Cuiabá. Falou da Operação Ararath e até brincou sobre política diante dos jornalistas.

Silval disse que uma pesquisa aponta que 90 mil turistas, que vieram torcer para seus times, disseram que vão voltar a Mato Grosso e isso é um saldo muito positivo para o Estado.

"Teremos um ganho muito grande para o turismo e iremos reforçar os diversos setores que dispomos, como o pantanal, a floresta, o turismo rural e indígena" - destacou Silval.

O governador disse ainda que nos aspectos gerais o Estado está equilibrado com suas finanças e anuncio o lançamento de um site com informações econômicas para uso da população e principalmente de candidatos. "Queremos mostrar como estão as finanças, as dívidas e os investimentos do Estado" - disse o governador.

Perguntado sobre a afirmação do candidato ao governo pelo PDT, Pedro Taques, de que irá concluir as obras do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), Silval foi direto respondendo que "também o Lúdio (candidato do seu partido PMDB), ou o Riva, quem assumir, terá que concluir, pois esse é o seu dever".

Silval manifestou sentimento em não concluir todas as obras anunciadas pela sua administração. "Era o objetivo, mas na administração pública, na política, nem tudo da certo. Eu queria tudo pronto e o melhor para os turistas. Mas as obras estão ai" - afirmou.

Sobre a Operação Ararath da Polícia Federal o governador demonstrou tranquilidade afirmando que tudo será esclarecido. Silval foi conduzido a sede da Polícia Federal por posse irregular de uma pistola, quando policiais buscavam em seu apartamento por documentos que o ligassem operações que estão sendo investigadas pela Justiça Federal.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114