Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quinta, 24 de julho de 2014, 09h16

Conselho de Ética ouve testemunhas do caso André Vargas na quinta


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara reúne-se nesta quinta-feira (24) para ouvir as testemunhas indicadas pela defesa no processo contra o deputado André Vargas (PT-PR).

No dia 25 de abril, o deputado André Vargas anunciou que estava se desfiliando da legenda pela qual militou por 24 anos. No entanto, até hoje, nem ele nem o partido comunicaram oficialmente à Câmara a desfiliação.

André Vargas é investigado por supostamente ter atuado em favor do laboratório, que pretendia fechar um contrato com o Ministério da Saúde para fornecimento de remédios. A empresa seria um laboratório de fachada do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na operação Lava Jato, de combate à lavagem de dinheiro. O deputado nega as acusações.

O Conselho de Ética não tem o poder de convocar testemunhas, mas apenas convidá-las, o que dá margem a adiamentos e recusa de convites.

A intenção do relator, deputado Júlio Delgado (PSB-MG) é apresentar seu parecer na semana de esforço concentrado prevista para agosto.

Defesa de Argôlo

Também na quinta, o Conselho de Ética definirá procedimentos administrativos das representações contra o deputado Luiz Argôlo (SD-BA). O parlamentar é alvo de duas representações, uma proposta pelo Psol e outra pela Mesa Diretora da Casa, a partir de pedido de investigação do PPS.

Segundo o relator do caso Argôlo, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que irá analisar a defesa, os dois processos serão unificados. Assim como André Vargas, o deputado baiano é suspeito de envolvimento com o doleiro Youssef.

O prazo para as investigações deste caso, inclusive o depoimento de testemunhas (do relator e da defesa), termina em 19 de agosto. O processo deve ser concluído em 24 de setembro para ser levado à votação no Conselho.

A reunião do Conselho de Ética será realizada no plenário 14, a partir das 11 horas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114