Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 28 de julho de 2014, 06h41

Aplicativo 'Onde Voto' já está disponível para o eleitor de Mato Grosso


.

Já está em funcionamento em Mato Grosso o aplicativo Onde Voto, lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Por meio da ferramenta o eleitor pode conferir o local onde votará nas Eleições Gerais de 2014. O aplicativo é voltado ao sistema android e pode ser baixado gratuitamente no Play Store.

A apresentação oficial da ferramenta foi realizada no Plenário do TRE-MT, antes da sessão. “Temos trabalhado para atender partidos, candidatos e o eleitor. Nossos esforços têm o objetivo de proporcionar acesso à informação, garantindo que os cidadãos tenham todas as condições de exercer seu direito ao voto”, disse o presidente do Tribunal, Desembargador Juvenal Pereira da Silva.

A criação do Onde Voto foi motivada pelo alto índice de eleitores que procuram a Justiça Eleitoral por telefone às vésperas e no dia da eleição para confirmar onde irão votar. “Nas Eleições de 2012 verificamos que em 95% dos telefonemas feitos à Justiça Eleitoral aqui do Estado os eleitores queriam saber o local exato onde iriam votar. Com a criação do aplicativo, além de conferir este dado, é possível visualizar o mapa que aponta onde fica a seção eleitoral e o caminho a ser percorrido do ponto de acesso até lá, o que é possível por geolocalização”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MT, Ailton Lopes dos Santos Júnior.

O aplicativo Onde Voto, desenvolvido pelos servidores da área de Tecnologia da Informação do TRE-MT, servirá de base para que outros TREs do país também disponibilizem a ferramenta ao eleitor. “Reconhecemos e aplaudimos os importantes esforços dos nossos servidores de T.I. Por meio do trabalho deles, pioneiro, o eleitor aqui do Estado pode acessar informações, como é o caso do Onde Voto, e também atuar diretamente no combate à corrupção, através do Pardal, que já recebeu mais de 100 denúncias desde a sua implantação”, destacou a Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114