Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 29 de julho de 2014, 07h19

Ex-prefeito de Rondonópolis é o provável substituto de Jayme na busca ao Senado


 

Rogerio Salles ex-prefeito de Rondonópolis 

Redação

Seguindo a tendência de indicação do DEM o ex-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles, poderá ocupar a vaga deixada pelo democrata Jayme Campos que renunciou sua candidatura a reeleição. O político é do PSBD, partido defendido pelo presidentedo democratas, Júlio Campos. Rogério ainda concorre a uma vaga a deputado federal.

As negociações contam com a participação do prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS) que, assim como o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSD) foram apontados por Jayme como responsável por uma fritura interna, que promoviam um apoio branco a candidatura de Wellington Fagundos (PR).

Essa é a segunda vez que Salles disputa o Senado. O tucano foi candidato em 2006 e ficou na segunda colocação, atrás justamente de Jayme. Na década de 1990, foi vice-prefeito de Rondonópolis na gestão de Carlos Bezerra (PMDB) e chegou a assumir o comando do Executivo municipal entre 1994 e 1996 quando o peemedebista foi eleito Senador. Na década seguinte, também foi vice-governador na gestão Dante de Oliveira (PSDB), já falecido, assumindo o Governo por oito meses, entre 2002 e 2003, porque o titular renunciou para disputar o Senado e acabou derrotado nas urnas. Na estragégia, Rogério Salles atuaria na base do candidado ao senado pelo PR, Wellington Fagundes.

Com informações do RDNews 
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114