Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 19 de agosto de 2014, 14h09

Deputado garante recursos para a ampliação da infraestrutura de escola pública em Colíder


 

Deverá começar nos próximos dias, as obras para a construção da quadra poliesportiva coberta da Escola Estadual André Maggi, no município de Colíder.

A ampliação foi assegurada por meio de indicação do Deputado Estadual Pedro Satélite (PSD), após constatar a necessidade e os desafios enfrentados pela comunidade escolar. "Buscar e assegurar investimentos em educação é o mesmo que investir no desenvolvimento do estado", sintetiza o parlamentar.

A quadra contará com arquibancada de dois degraus nas duas laterais, vestiário, banheiros, drenagem de águas pluviais, instalações elétricas e acessibilidade. Além disso, também serão feitas as adequações de drenagem e hidrossanitárias da escola, para a interligação da quadra poliesportiva, com as dependências da unidade. Os recursos das obras, que irão custar R$ 1.168.050,88, foram garantidos pelo Governo do Estado.

Já na zona rural, Pedro Satélite também busca assegurar a reforma e ampliação da Escola Estadual Nova Galiléia, localizada a 30 km do Centro de Colíder. A Unidade atende cerca de 200 alunos do ensino médio e possui nove salas de aula. O objetivo é construir mais quatro salas.

Para o Deputado, todos estes investimentos irão contribuir com a qualidade da educação. "O resultado final, serão jovens mais preparados para buscar uma vaga no ensino superior e mais tarde, no mercado de trabalho", finaliza, Pedro Satélite.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114