Cuiabá | MT 20/04/2024
Política MT
Quarta, 20 de agosto de 2014, 14h33

Em Sinop, Aécio Neves diz que vai investir em segurança pública para reduzir número de homicídios


 

A agenda do presidenciável Aécio Neves (PSDB) em Mato Grosso foi finalizada na noite de ontem (19.08) na cidade de Sinop. Ao lado do candidato ao governo Pedro Taques (PDT) e ao Senado Rogério Salles (PSDB), o tucano adotou o discurso da mudança e assumiu o compromisso de reduzir o número de ministérios e dar atenção especial à segurança pública.

Para o candidato à presidência, a melhoria da qualidade dos serviços públicos começa com a redução da estrutura do governo. "Vamos reduzir pela metade número de ministérios", afirmou Aécio, pontuando que transformará o Ministério da Justiça em Ministério da Segurança Pública.

Na avaliação do tucano, o setor da segurança pública não pode sofrer contingenciamento. Ele lamentou que o governo federal tenha executado apenas 11% dos recursos do fundo penitenciário e cerca de 40% do fundo de segurança.

A segurança de fronteira foi outro tema abordado pelo presidenciável. Em seu governo, as forças armadas atuarão no combate ao tráfico, impedindo que a droga entre no Brasil pelas fronteiras. O reforço será uma das medidas para reduzir o número de homicídios no país, que chega hoje a mais de 26 mil mortes ao ano. Somente Mato Grosso possui mais de 700 km de fronteira seca com a Bolívia, a porta de entrada da chamada rota do tráfico.

Como chefe do executivo, ele pretende trabalhar junto ao Congresso Nacional para dar celeridade na aprovação do Novo Código Penal. A proposta, discutida no Senado Federal, está sob a relatoria do senador Pedro Taques que, entre outras alterações, propôs a inclusão da corrupção no rol dos crimes hediondos. "Vamos apressar reforma do código penal que vai permitir mudanças e mais rigor nas leis", ressaltou o presidenciável.

Pedro Taques também priorizou em seu plano de governo para Mato Grosso a segurança pública. Ele lembrou que a escalada da violência urbana, o aumento das taxas de crimes e a desestruturação das instituições de segurança pública são a realidade hoje do estado.

O pedetista firmou o compromisso melhorar a segurança pública, investindo nas instalações físicas, promovendo melhor ambiente de trabalho para os policiais e melhor atendimento à população, em equipamentos de segurança e tecnologia visando a modernização das instituições. Além disso, irá aumentar o efetivo das policias civil e militar por meio de concurso.

"Nós vamos garantir a prestação adequada dos serviços. Condições adequadas e trabalho e segurança ao cidadão. Além disso, faremos políticas específicas voltadas aos jovens, mulheres e negros, construindo uma rede de incentivos e proteção social, que deverá resultar positivamente e contribuir com a melhora significativa na área de segurança pública", afirmou Pedro Taques.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114