Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 01 de setembro de 2014, 13h49

Rui Prado se compromete em defender Região do Araguaia


 

Em campanha pela região do Araguaia, o candidato ao Senado pelo PSD, Rui Prado, ouviu as principais reivindicações dos prefeitos de Confresa, Canabrava do Norte, Vila Rica e Porto Alegre do Norte.

Os prefeitos Gaspar Domingos Lazari (Confresa), Valdez Viana Nunes (Canabrava do Norte), Emival Gomes de Freitas (Porto Alegre do Norte) e Luciano Alencar (Vila Rica) acompanharam os atos políticos promovidos pela coligação Viva Mato Grosso, no final de semana.

A falta de infraestrutura nestas cidades, desde o acesso aos municípios, é uma das reivindicações dos prefeitos, que clamam também por mais investimentos em saúde.

Criar as oportunidades necessárias para a região, conhecida atualmente como Vale dos Esquecidos se tornar o Vale das Oportunidades, são alguns dos desafios de Rui Prado, caso eleito para o Senado.

"É uma região que tem um potencial imenso, onde terá o crescimento do Estado e as pessoas aqui estão no lugar certo, porém, o poder público precisa ser indutor de políticas de desenvolvimento", explica Prado.

"Agora não basta fazer apenas para os grandes fazendeiros, é importante que a riqueza possa gerar oportunidades para todos, queremos estar no Senado para ajudar, isso significa trazer indústrias para esta região", acrescenta o social-democrata.

Rui Prado assume o compromisso no Senado, caso eleito, de representar o Vale do Araguaia. "Quero ser um agente de vocês, de levar o sentimento daqui do Araguaia, defendendo o nosso povo", reforça o candidato.

"Estou assumindo o compromisso de discutir o Pacto Federativo porque muitos parlamentares que estão lá não tiveram a coragem. São debates que em última análise vão trazer mais recursos para os municípios", aponta Rui Prado.

No final de semana, Prado participou também de atividades políticas nos municípios de Querência e São Félix do Araguaia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114