Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 02 de setembro de 2014, 08h21

Taques usa programa eleitoral para mostrar sua atuação no Senado


"Ouvir com atenção. Essa é a nossa principal missão". Foi com esta frase que o candidato ao governo de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), abriu o programa eleitoral exibido na televisão, na noite desta segunda-feira (01.09), que destacou sua atuação no Senado Federal, com a aprovação de projetos de lei de sua autoria, fiscalização e a destinação de emendas.

O início do programa foi marcado pelo pronunciamento na tribuna do Senado, em Brasília, onde o pedetista detalha o andamento das emendas parlamentares. Foram R$ 44,6 milhões a 86 municípios de Mato Grosso, sendo que, em quase todos eles, audiências públicas definiram o destinos dos recursos.

.

A medida corriqueira adotada por Taques tem o objetivo de democratizar as verbas públicas. "Acredito que este seja mais um passo importante para a concretização da democracia participativa, a qual tenho defendido de forma insistente", afirmou. No governo de Mato Grosso, ele adotará a mesma medida de diálogo com a população e segmentos.

O programa do candidato também destacou a aprovação da lei de autoria do pedetista que torna a corrupção um crime hediondo, isto é, uma prática criminosa considerada muito grave, com penas mais severas. Outra iniciativa de Taques que passou positivamente pelo crivo dos parlamentares foi a PEC da Ficha Limpa para cargos comissionados e funções de confiança.

"Não adianta nós termos um rosário de programas governamentais se nós sabemos que o dinheiro não vai chegar na base porque o dinheiro será roubado", confrontou em discurso no Congresso Nacional.

O candidato ainda apresentou os compromissos assumidos e que serão cumpridos quando estiver à frente do Executivo estadual. Entre eles, está o rigoroso controle de gastos com corte de despesas e o combate a corrupção, além do tratamento de prioridade que será dado aos setores essenciais como saúde, educação e segurança.

Pedro Taques também informou que irá criar gerências para o acompanhamento dos contratos com o governo e facilitar acesso dos órgãos de controle para acabar com os desmandos observados atualmente na condução das obras em curso no Estado.

Para o mato-grossense Belchior, que prestou um depoimento no programa eleitoral, o candidato do PDT tem uma qualidade que partilhar. "Uma das coisas mais gratificantes que o Pedro tem é a honestidade. Eu gosto desse pedaço de coisa", alegrou-se.


Além disso, o pedetista garantiu que, por meio da democratização dos processos irá possibilitar a transparência da gestão e a participação da população nas decisões e na definição de prioridades. Ele ainda assumiu o compromisso de promover a revisão da política de incentivo fiscal, visando proteger as pequenas e micro empresas.


"Não permitiremos surpresas nas cobranças de impostos. No nosso governo a Secretaria de Fazenda não vai administrar por portarias e ofícios que aterrorizam o contribuinte", afirmou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114