Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 15 de setembro de 2014, 08h14

Lúdio questiona promessa de adversário e detalha proposta para a saúde


Médico da rede pública há 17 anos, o candidato a governador Lúdio Cabral (PT) garante que a revitalização de 55 hospitais municipais no Estado durante seu governo não é uma mera promessa de campanha, ao contrário do senador Pedro Taques (PDT), que promete construir um novo Pronto Socorro na Capital. Essa proposta já foi feita em 2012 por seu coordenador de campanha e prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), mas até hoje o projeto não saiu do papel.

"Tem candidato prometendo hospital novo de 350 leitos, mas nós vamos fazer diferente. Vamos revitalizar 1.250 leitos que já existem nos municípios onde as pessoas vivem para que nós tenhamos uma rede auxiliando os hospitais regionais, que serão 16 até o final do nosso mandato, que atenderão a média complexidade com terapia intensiva e porta de entrada para emergência, especialidades médicas e acesso a exames complementares", afirmou Lúdio.

Ele também reforçou que irá acabar com o atual modelo de gestão da Saúde por meio de OSS, implementado no Estado pelo então secretário de Saúde Pedro Henry (PP), que está preso e é um dos apoiadores de Taques. "Pelo fato de eu ser médico e me dedicar integralmente à saúde pública carrego o compromisso de fazer uma revolução na saúde de Mato Grosso. Vamos retomar a gestão direta para aproximar a saúde da nossa gente por meio da revitalização desses 55 hospitais", completou.

A revitalização dos hospitais municipais vai ao encontro do programa "Mais Médicos Especialistas" planejado no Estado por Lúdio e que tem o objetivo de atrair profissionais de todo país para atuar principalmente no interior, proporcionando boas condições de trabalho e fixando a assistência médica em regiões estratégicas.

Além da atenção especial com a saúde pública, um governo de compromisso social é uma bandeira defendida por Lúdio através de incentivo a políticas sociais em diversas áreas. Para educação, por exemplo, ele defende ensino integral nas escolas e educação técnica profissionalizante. Ciente de que para dar conta da execução dos projetos é preciso investimentos, Lúdio irá assegurar melhores condições para a integração rodoviária no Estado sem esquecer da malha aeroviária e, com isso, facilitar o acesso ao turismo e melhorar o escoamento de safra.

"Em sintonia com o Governo Federal vamos avançar de forma acelerada na expansão da nossa infraestrutura e logística garantindo a duplicação da BR-163, pavimentação da BR-242, que tem uma importância muito forte para Sorriso, já que liga a BR-158 a BR-163 e são duas áreas de produção agrícola no nosso Estado. Concluir a 158 e pavimentar a 174 e refederalizar a antiga BR-080 para termos uma ligação até a BR-158 pela BR-163. Organizar, ainda, a expansão da nossa malha aeroviária por meio de 13 aeroportos regionais ampliados para ter uma aviação regional que impulsione os negócios pra nossa economia em todos os campos", detalhou o candidato. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114