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Política MT
Terça, 16 de setembro de 2014, 09h07

"Construção da MT 140 é compromisso do governo Taques", diz Fávaro


A construção da MT 140 que vai interligar os municípios de Campo Verde, Nova Brasilândia, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, Sorriso e Nova Ubiratã é compromisso do governo Pedro Taques. O anúncio foi feito pelo candidato a vice-governador pela coligação "Coragem e Atitude pra Mudar", Carlos Fávaro (PP), em campanha na manhã desta segunda-feira (15.09), em Santa Rita do Trivelato.

"A MT-140 interligará as regiões centro-sul ao médio-norte, ligando municípios hoje esquecidos por esse corredor viário. Além dos sete municípios diretamente impactados, a MT contemplará mais 13 assentamentos rurais, trazendo desenvolvimento para toda região", afirmou o Fávaro.

Recebido pelo ex-prefeito do município Roberto Moradini (PDT), Fávaro ouviu os moradores e lideranças do município. Lá o candidato a vice-governador reforçou o compromisso de ajudar Pedro Taques a destinar os recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) de forma correta: em estradas e habitação.

"A construção da MT 140, assim como de outras MTs, será por meio dos recursos do Fethab e também parcerias com associações de produtores. O Fethab não terá desvio de função no governo Taques. Não será para custear o Estado, enquanto o interior sofre por falta de aplicação correta do recurso.

Na ocasião, os moradores também pediram atenção especial à educação que, segundo a professora Nelci Venturini, o interior sente muito mais a precariedade no ensino. "Hoje a evasão nas Escolas é uma realidade e nós do interior sentimos muito mais. Porque como o desenvolvimento não chega, não há professores, e, os alunos vão para outras cidades e não retornam mais", reclamou a professora.

No plano de governo de Taques e Favaro, a educação recebe um capítulo especial. Um dos compromissos é a ampliar acesso ao ensino técnico profissionalizante e universalizar o ingresso ao ensino médio. Os candidatos também defendem melhores condições para os profissionais da Educação. "A valorização não representa apenas melhorias em salários, mas também criar condições nas unidades educacionais para o desenvolvimento de suas atividades", afirma Pedro Taques. 




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