Cuiabá | MT 20/04/2024
Política MT
Sexta, 19 de setembro de 2014, 09h27

Justiça suspende propaganda de Pedro Taques


O juiz Alberto Pampado Neto suspendeu propaganda eleitoral do senador Pedro Taques (PDT) em que ele faz falsas acusações contra o médico da rede pública e candidato a governador Lúdio Cabral (PT). A decisão repõe a verdade e mostra mais uma vez quem está baixando o nível da campanha.

A decisão do juiz foi proferida nessa quinta-feira (18) depois que Taques usou os dois programas eleitorais de rádio da quarta para atacar a honra de Lúdio com falsas acusações. Mesmo sem qualquer fundamento, ele tenta ligar o candidato da coligação "Amor a Nossa Gente" com suposto crime de caixa 2 na campanha a prefeito de Cuiabá em 2012, assim como fazem seus aliados, apesar disso nunca ter sido cogitado pela Justiça.

Além de suspender a propaganda, o juiz alertou Taques e a coligação sobre o risco de pagamento de multa para o descumprimento da decisão, além da possibilidade de responderem por crime de desobediência. "A propaganda eleitoral em questão, em tom desproporcional ultrapassa, e muito, os limites da mera crítica política, atribuindo diversos atributos injuriosos, proferindo impropérios em desfavor do Representante", completa.

Essa não é a primeira vez que a Justiça suspende propaganda de Taques. Ele já foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 53,2 mil por divulgar irregularmente pesquisa de intenção de voto de forma que tentou prejudicar Lúdio.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114