Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Terça, 23 de setembro de 2014, 07h28

Pedro Taques afirma ser único o candidato da oposição


O candidato a governador, Pedro Taques (PDT), usou o horário eleitoral desta segunda-feira (22.09) para reiterar o fato de que é o único candidato da oposição a disputar o governo de Mato Grosso neste ano. Na TV, o pedetista ainda mostrou os compromissos assumidos por ele para as áreas de educação e saúde.

Logo no início do programa, Taques reafirmou ao eleitor que o candidato do PT representa a continuidade do atual governado, sob o comando de Silval Barbosa (PMDB), e lamentou novamente a campanha suja adotada pelos adversários de fazer acusações, que acabaram desmascaradas pela Justiça.

 
Rogério Salles e Pedro Taques (dir)

Para Pedro Taques, a população precisa julgar o candidato não apenas pelas promessas, mas principalmente pelo seu histórico para evitar que a situação atual de obras inacabadas, por exemplo, se repita. "No governo ou você comanda ou é comandado. É isso que acontece hoje com o governo. O governador atual escolheu um candidato à sua imagem e semelhança", afirmou.

O pedetista ainda questionou o fato de Mato Grosso ser um estado rico e, no entanto, ter a segunda pior educação do Brasil e destacou com pesar o fato de a saúde não ser tratada com prioridade.

"A saúde no estado é tratada com enorme desprezo e incompetência. Isso sem falar nas obras mal feitas, inacabadas e superfaturadas do atual governo. Eu estou pronto. Estou preparado para colocar a casa em ordem e não vou deixar nada, absolutamente nada, debaixo do tapete. Vou cobrar na Justiça todo o dinheiro que foi roubado do nosso povo", disse.

Taques ressaltou que nunca recuou de combater a corrupção e que não deixará que isso aconteça agora. Garantiu que irá acabar com a "bandalheira" e que seu projeto é o mais completo, o único com projeto de mudança para o estado.

Compromissos – Ainda no horário eleitoral, o candidato ao governo apresentou compromissos assumidos com a população na corrida ao Palácio Paiaguás. Entre eles está a implantação do programa Escola com Saúde, no qual o governo transferirá mensalmente recursos para as cidades para a contratação de equipe multidisciplinar composta por psicólogos, dentistas, médicos, assistente social e nutricionistas, além das escolas integrais.

Para a educação superior, o plano de governo de Pedro Taques prevê a implantação da Unemat em Cuiabá e Várzea Grande, bem como a estruturação do curso de medicina em Cáceres.

No setor da saúde, o candidato reforçou o compromisso de construir um hospital com, no mínimo, 350 leitos na Capital; e fazer funcionar os hospitais regionais no interior para que o cidadão seja atendido na localidade em que reside.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114