Cuiabá | MT 20/04/2024
Política MT
Terça, 23 de setembro de 2014, 19h03

Carta-compromisso da educação é assinada pela maioria dos candidatos ao Governo


Com exceção Janete Riva (PSD), todos os candidatos ao Governo do Estado assinaram a carta-compromisso da educação apresentada no IX Encontro Estadual de Educação do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).

O convite para participar da assinatura foi enviado à todas as coligações há cerca de 30 dias e o documento entregue dois dias antes do evento.

A assinatura foi repercutida em diversos veículos de comunicação, que mostraram a participação histórica do Sintep/MT nas eleições. Janete Riva, não compareceu ao IX Encontro Estadual de Educação e também não enviou nenhum representante.

Na sexta-feira (19) assinaram o documento os candidatos Lúdio Cabral (PT), José Roberto (PSOL), José Marcondes Muvuca (PHS). Pedro Taques (PDT) enviou o professor Osvaldo Sobrinho, o representante alegou não poder assumir o compromisso e a assinatura foi entregue por Sobrinho nesta segunda-feira.

"A carta-compromisso representa as reivindicações dos trabalhadores (as) da educação e os candidatos podem e devem utilizar esse documento como parte de seus planos de trabalho. O Sintep/MT está de portas abertas para que essa assinatura ainda seja enviada", enfatiza o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114