Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Sexta, 26 de setembro de 2014, 14h58

Partidos políticos e coligações precisam informar credenciamento de fiscais e delegados


Os partidos políticos e as coligações precisam informar aos juízes eleitorais e aos presidentes das juntas eleitorais quem são os responsáveis por expedir as credenciais dos fiscais e delegados que atuarão no processo de votação e apuração das Eleições 2014. Neste pleito, a comunicação deve ser feita aos juízes das Zonas Eleitorais, conforme a resolução TSE 23.399/2013, Art.121 e 145.

No entanto, também é possível encaminhar as informações, por intermédio da Corregedoria, aos cartórios eleitorais, nas hipóteses em que houver apenas um responsável por todas as credenciais do Estado. Nesse caso, o Tribunal receberá as informações e as repassará aos respectivos Cartórios. “A finalidade é facilitar a divulgação perante as Zonas Eleitorais”, ressaltou o servidor da Seção de Inspeções, Correições e Estatísticas da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-MT, Eduardo Costa de Souza.

A fiscalização junto às mesas receptoras está regulamentada pela Resolução n.º 23.399/2013, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir do capítulo VII. De acordo com a norma, no dia da votação, durante os trabalhos, aos fiscais dos partidos políticos e das coligações só é permitido que, em seus crachás, constem o nome e a sigla do partido político ou da coligação a que sirvam, vedada a padronização do vestuário. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114