Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 29 de setembro de 2014, 09h03

Em reunião, Pedro Taques defende orçamento impositivo para segurança pública em MT


O candidato ao governo de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), condenou o modelo de contingenciamento dos recursos da segurança pública que podem ser aplicados em outras áreas. Para o pedetista, é preciso garantir que as verbas do setor sejam aplicadas de forma correta, de modo a aprimorar as ações em prol do cidadão. O posicionamento foi apresentado durante reunião com policiais e bombeiros militares, em Cuiabá.

Ao mostrar os compromissos assumidos com a segurança do estado nesta campanha eleitoral, Taques ressaltou a importância dos policiais em sua vida. Lembrou que, desde quando atuava como procurador da República e combatia o crime organizado, conta com o apoio desses profissionais. "Eu devo a minha vida a Polícia Militar por isso respeito muito essa categoria", afirmou.

O candidato do PDT ainda destacou ser relator da Comissão Especial de Segurança Pública do Senado Federal e atuar incisivamente na defesa dos direitos do segmento por entender que se trata de um segmento prioritário.

 

Entre os compromissos apresentados por Pedro Taques aos militares da polícia e do Corpo de Bombeiros, neste sábado, estão a realização de concursos públicos anuais para aumentar o efetivo nas ruas, a garantia de progressão na carreira por meio de cursos de formação e tempo de antiguidade, discutir a reestruturação salarial, além da isonomia com outras classes da segurança pública.

 

Além disso, Taques ainda acrescentou que a polícia não pode ser pensada apenas como instituição. "São pessoas que combatem o crime todos os dias. O estado precisa enxergá-los, também como cidadãos. Temos que pensar na implantação de um programa habitacional próprio da PM, aumentar o número de psicólogos para contribuir com o fim dos casos de depressão, de separação de casais, de estresse", disse.

Taques também se comprometeu a viabilizar armamento para todos os policiais e a renovação dos demais equipamentos. Citou como exemplo os coletes à prova de bala, cuja taxa de vencimento da validade já ultrapassa 50%. Outra discussão que o candidato deseja ter com a categoria é sobre a volta da farda azul. "Quero ser governador de Mato Grosso, não imperador. Quero ter esses debates com vocês", assegurou.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114