Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 29 de setembro de 2014, 11h47

Rui Prado lutará por mais recursos para os municípios


 

O candidato ao Senado Rui Prado (PSD) reiterou durante visitas a municípios da região Norte de Mato Grosso que, se eleito, vai priorizar as discussões para um novo Pacto Federativo. "O Brasil desde a sua colonização nunca enxergou os municípios com a sua devida importância", destaca.

Para o candidato, o novo Pacto Federativo tem que ser revisto até sob pena da falência dos municípios. "Nós precisamos renovar a política e os seus legisladores porque os políticos que estão lá há muitos anos não fizeram a reforma do Pacto Federativo", critica Rui Prado.

Conforme o social-democrata, existe adversário nesta disputa que está há quase 24 anos no Congresso Nacional e não conseguiu colocar em prática a discussão. "Estou propondo Rui Prado no Senado para provocar este debate. "É um problema sério a pessoa aceitar ser prefeito de uma cidade porque quando assume tem enormes problemas e não são fáceis de resolver" salienta.

Segundo Prado, o percentual de divisão feita atualmente, onde a União fica com 60%, estados com 25% e municípios com 15%, está errada e tem que ser invertida. "A União tem que ficar com menos de 50% e os estados e municípios com mais de 50%, acredito que daí, sim, se fará Justiça e os municípios poderão administrar as suas demandas", concluiu o candidato. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114