Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 01 de outubro de 2014, 13h32

Comício de Teté Bezerra vira fiasco em Alto Garças; carreata de Taques reuniu o dobro


Redação PlantãoNews

Amplamente divulgado com três dias de antecedência, o que incluiu carros de som, muitos fogos e panfletagem pela cidade, o esperado comício da candidata a vice-governadora Teté Bezerra (PMDB) foi um fiasco em Alto Garças. Também não foi diferente uma caminhada promovida algumas semanas antes pelo titular da coligação Amor a Nossa Gente (PT / PMDB / PROS / PR / PC do B) Lúdio Cabral (PT). O 'evento' ocorreu no domingo à noite e reuniu em média 100 pessoas. O número foi inferior a uma carreata promovida na quarta-feira (24), ao meia-dia pelo candidato Pedro Taques (PDT).

Divulgação com três dias de antecedência e doação de lama asfáltica não agregou público no comício de Teté Bezerra em Alto Garças.

 



























Ao que se informa de Alto Garças dois ônibus com cabos eleitorais se deslocaram de Itiquira e teriam sido patrocinados pelo deputado estadual Nininho (PR), onde tem sua base eleitoral.

Os discursos tiveram início com os vereadores João do Bideco e João Rosa, seguido do prefeito Júnior do Pitucha - ambos do PR. Na sequência o deputado Nininho, Welligton Fagundes - candidato ao Senado, J Barreto, candidato a deputado federal e Teté Bezerra, já com um número insignficante de presentes. O último a falar foi o deputado estadual e candidato a reeleição Emanuel Pinheiro, onde não havia mais que 30 pessoas presentes.

Para observadores ao deixarem a fala de Emanuel Pinheiro para último lugar teria sido uma estratégia para beneficiar o deputado Nininho que vem sendo elogiado em várias sessões da Câmara Municipal por 'trazer' lama asfáltica em 13 km de ruas de Alto Garças. A obra começou a ser feita a toque de caixa e envolve cerca de 50 funcionários vindos de outros municípios. Os trabalhos são feitos todos os dias, inclusive sábados e domingos até à noite.

Reflexo - A ausência de público no comício da comitiva da candidata Teté é um reflexo da administração do prefeito Júnior do Piticha que apresenta péssima gestão nas áreas de saúde, onde tem sido constante denúncias da falta de medicamentos. O prefeito também já recebeu duas condenações a perda de mandato nos últimos 30 dias. Outras dezenas de ações estão em tramite na Justiça estadual.

Avenidas foram tomadas pelos participantes em plena quarta-feira, ao meio-dia.

Carreata de Taques - Uma carreata do candidato ao governo Pedro Taques - PDT - (Coligação Coragem e Atitude Pra Mudar) reuniu cerca de cem veículos pela cidade em pleno meio-dia de quarta-feira. Movimento organizado pelo ex-prefeito Roland Trentini (DEM), o candidato discursou de improviso em frente a sede do comitê do Democratas diante da presença de aproximadamente 500 pessoas. Participaram do ato além de Taques, o candidato ao Senado, Rogério Salles: o candidato a deputado federal Adilton Sachetti, além de vereadores.

Conteúdo revisado para correção de dados



01/10/14, 19:33
Pedro Medeiros disse:

O evento justifica a credibilidade e a confiança que a sociedade de Alto Garças reconhece o trabalho do empresário e homem público, Trentini, Parabéns.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114