Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 10 de outubro de 2014, 06h03

Eder diz que Marcel é um 'verdadeiro craque'


A direita, Marcel de Cursi: super poderes

Redação

Eder de Moraes, ex-homem forte e hoje homem-bomba dos governos Blairo Maggi e Silval Barbosa, disse em depoimento ao Ministério Público que o atual secretário de Fazenda de Mato Grosso é um "verdadeiro craque" no assunto de malandragens.

Ele se refere a Marcel de Cursi, que ocupa há muitos anos cargos de importância dentro da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso. É por sinal, sombra de secretários que passaram pela Seraz.

Em abril de 2013 o secretário estadual de Fazenda (Sefaz), Marcel de Cursi foi convocado a comparecer na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa, para prestar esclarecimentos sobre decreto 1528, que centralizava os recursos do estado na Sefaz. Com esse decreto, o secretário seria o distribuidor verbas para as demais secretarias, instituições e poderes. Todo o montante passava a ser enviado a Conta Única estadual. O deputado estadual Sebastião Rezende (PR) foi o autor do requerimento de convocação de Marcel. 

Críticas de Riva 

Há época das questões e de aprovação do decreto que deu superpoderes a Marcel, o deputado estadual José Riva criticava o governo por permitir ta situação. 

O parlamentar disse que havia secretarias engessadas e que não conseguiam pagar suas contas o que dava a imagem de ser um governo caloteiro. Ele citou problemas das secretarias de Cultura e Empaer, que não pagavam suas contas. afirmava José Riva.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114