Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 23 de outubro de 2014, 20h59

Eleito Deputado Federal, Ezequiel garante atuar em defesa da educação e região de fronteira


O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), eleito para representar a população de Mato Grosso na Câmara Federal a partir de 2015, garantiu na manhã desta quinta-feira (23 ), que estará fiscalizando e acompanhando a aplicação das metas do Plano Nacional de Educação. Mas para isso, ele afirma que vai pleitear integrar a comissão de educação da Câmara dos Deputados.

Ezequiel Fonseca disse também que vai cobrar, em especial, a aplicação do piso salarial dos professores e aplicação da educação em tempo integral.

Além das 20 metas, o Plano Nacional da Educação, é constituído com 253 estratégias, a serem aplicadas no período, que vão orientar ações da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios no que se refere ao setor.

Presidente Regional do Partido Progressista, Ezequiel, disse que vai buscar fazer parte da frente parlamentar mista que trata de assuntos relacionados à faixa de fronteira. Conforme Ezequiel a meta é estimular mudanças na legislação e promover o desenvolvimento dos 28 municípios mato-grossenses que fazem parte da faixa de fronteira.

“Estamos buscando condições para que essas cidades que fazem parte  da faixa cresçam economicamente, faltam políticas públicas em todas as áreas, mas para que melhorias aconteçam investimentos precisam ser feitos”, finalizou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114