Cuiabá | MT 18/04/2024
Política MT
Sábado, 25 de outubro de 2014, 06h12

Estudantes de medicina se reúnem com Taques e Ezequiel Fonseca


O deputado Estadual Ezequiel Fonseca (PP), estará nesta sexta-feira (24), em Cuiabá, a partir das 14 horas, na sala de transição, intermediando uma reunião entre o governador eleito Pedro Taques e estudantes do curso de medicina da Universidade Mato Grosso (Unemat) que estão em greve há aproximadamente três meses.

A reunião foi um compromisso assumido pelo deputado na última quinta-feira (16), no município de Cáceres entre os alunos, reitoria e comissão de educação da Assembléia Legislativa. A paralisação dos alunos tem a intenção de reivindicar melhorias no ensino e protestar contra a falta de estrutura do campus.

O movimento sugere estrutura física para salas de aula, laboratórios, livros, entre outras demandas.

Dentre as propostas de governo de Taques está a ampliação da Unemat para Cuiabá e Várzea Grande, além do aumento da oferta de vagas nos pólos já existentes. Para a expansão da Unemat, o pedetista apontou durante campanha a necessidade de eficiência na gestão administrativa para evitar problemas como os enfrentados hoje.

“Pedro Taques é professor e assim como eu compreende a importância estratégica da instituição na formação de ensino superior em Mato Grosso, em especial, do curso de medicina. Juntos vamos discutir e implementar ações que visem uma educação de qualidade”, destacou Ezequiel Fonseca. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114