Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Sábado, 13 de dezembro de 2014, 09h13

Associação entrega carta de apoio a escolha de Pedro Taques por membros do MP


O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Miguel Slhessarenko Junior, entregou uma carta de apoio ao governador eleito, Pedro Taques (PDT), nesta sexta-feira (12.12), pelas escolhas de dois promotores de Justiça do órgão para compor o secretariado do Executivo Estadual na gestão que começa em 2015.

Nesta semana, Taques anunciou os promotores Mauro Zaque e Ana Luíza Ávila Peterlini para estarem à frente das secretarias de Segurança Pública e Meio Ambiente, respectivamente, a partir do próximo ano.

Segundo o representante da AMMP, a decisão do novo governador foi acertada, uma vez que ambos são profissionais de competência. "São excelentes promotores. Os dois têm relevantes serviços prestados ao Ministério Público e irão somar com o novo governo, com toda certeza", avaliou Slhessarenko.

Pedro Taques agradeceu a iniciativa da Associação e afirmou que a carta de apoio representa uma resposta às ações já feitas até o momento. "Demonstrações como essa indicam que estamos no caminho certo e que nossas decisões até agora estão em acordo com o que é esperado de nós", disse. 



13/12/14, 21:47
Servidor Publico disse:

O MP tem que investigar os acordos que foram firmados, com varias categorias de funcionários públicos, no apagar das luzes, tem nível médio q passou para nível superior, tem técnico que entrou agora e já foi para o ultimo classe da carreira. Alias uma coisa que "inchou" a folha de pagamento do estado, foi o tal "aproveitamento do tempo de serviço de carreiras distintas", quer dizer, uma pessoa que era faxineira durante 28 anos, faz um concurso de nível superior, já pode se enquadrar no ultimo nível desta carreira, ai ela trabalha mais 2 anos e se aposenta com o salário de nível superior, igual a quem esteve estes 28 anos trabalhando na mesma carreira. ONDE ESTA A CARREIRA NESTE CASO? Imaginem o quanto vai crescer a folha de pagamento, a quantidade de funcionários que vão passar da Classe A para a classe D, (sem cumprir todos os interstícios), e do nível 1 direto para os níveis finais da carreira. O impacto na folha de pagamento vai ser muito grande. Isto aconteceu em vários os órgãos, nestes últimos meses, mas a conta vai ficar para o próximo governo. Tudo isto foi aprovado contrariando parecer da PGE, havia ate proposta de Adim. Podem perguntar o que eu tenho a ver com isto. Eu respondo: Sou funcionário publico, existe uma lei de responsabilidade fiscal, se impactarem a folha de pagamento, eu que estou no final de carreira e cumpri todos os tramites legais, não terei aumento, ou pior se faltar dinheiro podemos todos ficar sem salário. Alem do mais existem leis para serem cumpridas, não é justo tivemos que esperar nos qualificar para chegarmos ao final de uma carreira e outros pq tem apradinhamento político chegarem ao final de carreira “na tabela” recém tendo começado a carreira. QUAL O ESFORÇO QUE FARÃO? CAPACITAÇÃO, EMPENHO, PRODUTIVIDADE, SE JÁ ESTÃO NO FINAL DA CARREIRA.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114