Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Quarta, 17 de dezembro de 2014, 23h11

Reunião da CPMI da Petrobras começa, mas ainda não há quórum para votar relatório


A reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras para analisar o relatório final do deputado Marco Maia (PT-RS) foi iniciada há pouco. A reunião estava inicialmente marcada para esta manhã, mas foi transferida para o período da tarde.

O início das sessões de votação na Câmara e no Senado, logo após o Congresso aprovar a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015, pode dificultar a votação do texto da CPMI. Há o número mínimo de assinaturas (11) para começar a discussão do texto, mas ainda não foi atingido o quórum de 17 parlamentares para votá-lo.

O relatório de Maia pede para o Ministério Público aprofundar a investigação dos ex-diretores da estatal Paulo Roberto Costa, de Abastecimento; Nestor Cerveró, da Área Internacional; e Renato Duque, da Área de Serviços; além de outras 49 pessoas.

Cinco partidos de oposição (PSDB, DEM, PPS, PSB e Solidariedade) devem apresentar um relatório paralelo para a CPMI pedir o indiciamento do deputado Luiz Argôlo (SD-BA), do deputado cassado André Vargas (sem partido-PR), do doleiro Alberto Youssef, do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e de executivos da empresa Toyo Setal.

A CPMI está reunida no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114