Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quinta, 18 de dezembro de 2014, 08h48

Deputado considera 'golpe' do governo suspensão de reunião da CPMI da Petrobras


O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) considerou a decisão do senador Gim (PTB-DF) de suspender a reunião da CPMI da Petrobras até a noite desta quarta-feira um golpe orquestrado pelo governo para que nada seja votado pela comissão de inquérito.

Para o parlamentar, os governistas não têm interesse em aprovar relatório final. “É evidente que o governo trabalhou para não ter relatório final. O presidente do Senado não manda na CPI. Quem manda na CPI são os regimentos das duas Casas e o Regimento Comum. E lá está escrito que somente uma sessão ordinária de uma CPI pode ser interrompida quando começa a ordem do dia, e estávamos numa sessão extraordinária”, afirmou, referindo-se à suspensão dos trabalhos devido às votações nos plenários do Senado e da Câmara.

O presidente em exercício da CPMI argumentou que não faria nada para ser contestado no dia seguinte. Por isso, suspendeu a sessão, determinando o reinício às 20h, a depender das votações no Senado e na Câmara.

Se isso não ocorrer, fica agendado novo encontro para as 10h30 de amanhã. “Houve uma questão de ordem apresentada ao presidente do Congresso Nacional, que respondeu que a CPI não deveria continuar funcionando. Esperei a leitura do relatório e suspendi para não cometer nenhum ato irregular”, completou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114