Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 28 de janeiro de 2015, 15h54

Prefeito Walace oxigena staff municipal com Wiltinho e Silvio


“São gestores que já estão na administração municipal, mas agora em novas posições onde buscarão promover uma renovação nas respectivas pastas”, destacou o chefe do executivo, Walace Guimarães

Na manhã de quarta-feira (28.01) o prefeito, Walace Guimarães em solenidade em seu gabinete empossou os novos secretários de Assistência Social e Educação, Wilton Coelho e Silvio Fidelis, respectivamente.

Em atendimento a exoneração do ex-secretário de Educação, Jonas S. Silva, o chefe do executivo, Walace Guimarães, realizou mudanças no staff municipal e nomeou os novos gestores. “Mudanças são eventos constantes e estamos todos sujeitos à elas. Esta administração diariamente busca renovar, inovar e surpreender com ações positivas e acertadas sempre em prol de gestão municipal de excelência e referências principalmente para a sociedade várzea-grandense”, destacou o prefeito municipal.

Guimarães destacou que pretende promover um ‘choque na gestão’, proporcionando aos novos ingressados para que os mesmos possam somar esforços, com novas ideias e propostas convergindo ao propósito da administração pública em propor políticas que tragam resoluções definitivas às inúmeras demandas do município nas referidas pastas.

“Quero deixar aqui registrado que os ex-secretários, enquanto estiveram frente aos trabalhos dedicaram-se da melhor maneira, enfrentando todas as dificuldades de forma digna; deixo meu agradecimento e desejo-lhes boa sorte. Aos que estão chegando, que aliás, já são gestores que estão nos acompanhando nas posições de vice-prefeito e ex-secretário de assistência social, friso que iremos realinhar muitos estudos, projetos, despontar outros mais, e que o desafio ainda continua e é grande”, sublinhou.

O chefe do executivo lembrou que o realinhamento foi estudado de maneira que as pastas recebessem nomes de gestores que possuíssem propriedade para contribuir com a gestão do município. “Wiltinho e Silvio já contribuem e estão com a oportunidade de oxigenar suas respectivas ‘novas’ frentes de trabalho. Primeiramente são profissionais conhecedores das realidades e que agora como gestores buscarão direcionar ações objetivando o sucesso da administração pública várzea-grandense”, finalizou.

 

CONHEÇA OS PERFIS DOS SECRETÁRIOS EMPOSSADOS

WILTON COELHO

Wilton Coelho (PR), conhecido popularmente como “Wiltinho”, nasceu em 27/12/1966. Pedagogo – especialista em Psicopedagogia. Eleito no quadriênio 2005/2008 - 2009/2012, sendo que neste último obteve 2,89% dos votos válidos. Natural de Cassilândia (MS), é casado com a professora Sandra de Souza, com quem tem dois filhos. Já lecionou, coordenou e assumiu direção nas Redes Públicas Municipal e Estadual.

Já desenvolveu outras atividades profissionais nas seguintes instituições: Cemat; Conselho Estadual de Educação e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; Superintendência de Gestão Escolar - da Secretaria do Estado de Educação e foi secretário de Assistência Social, Educação e Governo do município de Várzea Grande.

Para viabilizar a candidatura à vice-prefeito, fez aliança política com o PMDB rumo ao pleito municipal, aproveitando sua boa receptividade junto à população. Com o prefeito, Dr. Walace Guimarães, conseguiram 47.338 votos, que somaram 35,14% do total de votos válidos.

Como vereador desempenhou um trabalho diferenciado na Cidade Industrial realizando indicações, projetos e serviços especializados voltados à sociedade várzea-grandense. Sempre militou desenvolvendo projetos que favoreceram a Educação do município.

 

SÍLVIO FEDELIS

Fidelis é ex-secretário de Educação, Desenvolvimento Urbano e Governo de Cuiabá, professor de história, especialista em gerência de cidades, com mestrado e doutorado em educação infantil com vários livros publicados na área. Antes de assumir a pasta estava como diretor de gestão da Agência Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e antes disso já tinha assessorado o secretário Extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014, Maurício Guimarães.

No dia 14 de outubro de 2013 o professor Silvio Fidelis tomou posse como Secretário de Assistência Social do município de Várzea Grande, indicado pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro e pelo vice-prefeito, Wiltinho Coelho. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114