Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sexta, 30 de janeiro de 2015, 16h29

Governo de MT e OIT assinam parceria para política integrada de inclusão social


O Governo do Estado vai assinar na segunda-feira (02.02) um memorando de entendimento com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) por uma política integrada e inclusiva de trabalho, assistência social e promoção da cidadania.

A solenidade, que será realizada às 14h no auditório Cloves Vettorato no Palácio Paiaguás, contará com a participação do governador Pedro Taques, da diretora do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Laís Abramo, e do secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda. Também foram convidados técnicos de toda rede de Assistência Social e Trabalho e Emprego, além de pessoas que já foram beneficiadas por projetos de inclusão social.

“A OIT vai assinar um termo de apoio técnico ao Governo de Mato Grosso e por meio dessa parceria irá aportar conhecimento a Setas com vistas ao desenvolvimento de uma política integrada entre os quatro eixos de trabalho da pasta que são a assistência social, trabalho e emprego, cidadania e assuntos comunitários”, justifica o secretário Valdiney de Arruda.

Na prática, a secretaria deve funcionar como um núcleo de disseminação de informações e conhecimento, como ordenadora do sistema de proteção social paraestatal, coordenadora de uma agenda de trabalho decente e proteção social, e assim, essencialmente, como uma garantidora de direitos e promotora da igualdade e da justiça social.

“Para isso a Setas precisa atuar de forma completa e integrada, provendo desde a assistência social mais básica, até o apoio mais sofisticado na promoção da agenda de trabalho decente junto aos setores mais dinâmicos da economia do Mato Grosso e essas ações contarão com o apoio técnico da OIT”, detalhou Valdiney de Arruda.

Com a nova política, as quatro secretarias adjuntas da Setas passam a funcionar a partir de uma lógica matricial, baseada na garantia de direitos, com protagonismo para os cidadãos e as cidadãs em situação de maior vulnerabilidade social, a partir dos dois principais eixos articuladores da secretaria que são trabalho decente e proteção. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114