Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Domingo, 01 de fevereiro de 2015, 12h24

Guilherme Maluf é eleito presidente da Assembleia para o biênio 2015-2017


Guilherme Maluf discursa e apresenta sua chapa


Redação 

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), em seu quarto mandato, acaba de ser eleito presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em eleição secreta realizada no Plenário da Casa, logo após posse dos deputados da 18º Legislatura .

Ao todo foram confirmados 24 votos, o total de parlamentares. A chapa de Maluf obteve 23 votos.

Antes das votações, parlamentares questionaram a formação da composição da Mesa Diretora e a efetivação da chapa deu-se com a retirada da candidatura do deputado Zeca Viana e, sobretudo, seu pedido para que seus aliados votassem na chapa de Guiherme Maluf, que levou o nome de "Diálogo e Integração".

Guilherme Maluf (PSDB) afirmou que a condução da Assembleia passará por mudanças como, por exemplo, a implantação de um novo modelo de gestão visando a adequação dos recursos humanos e principalmente a aproximação do Poder Legislativo com a sociedade.

“Mato Grosso quer mudança e a Assembleia Legislativa não ficará á margem desse processo. Vamos trabalhar em harmonia com os Poderes assegurando a governabilidade e o aumento de sua eficiência, bem como a redução dos gastos públicos”, declarou.

O primeiro secretário, deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PR) reafirmou que será necessário reduzir gastos que deverão ser transformados em benfeitorias para a sociedade.

A votação foi nominal e secreta. A composição dos nomes seguiu o rito partidário, ficando formada pelos seguintes nomes:

Guilherme Maluf (PSDB) - presidente
Eduardo Botelho (PSB) – 1º vice
Pedro Satélite (PSD) – 2º vice
Ondanir Bortolini “Nininho” (PR) – 1º secretário
Wagner Ramos (PR) – 2º secretário
Max Russi (PSB) – 3º secretário
Baiano Filho (PMDB) – 4º secretário

A primeira sessão de instalação dos trabalhos será amanhã (segunda-feira, 02), às 9h, no Plenário das Deliberações Renê Barbour.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114